inItaliamo.jpg

CURSOS DE ITALIANO

A Lingua italiana para nós brasileiros em primeiro lugar é uma lingua de afetos:

nos traz recordações nostálgicas, lembranças dos "nonnos" e suas histórias surpreendentes, 

nos faz sonhar com um país lindo,

evoca um certo orgulho de ser descendente dos corajosos camponeses

que deixaram a terra natal para tentar a vida em um novo continente!

E atualmente nos faz querer viajar pela bota e, além de visitar o "paese" de origem da nossa família,

conhecer as cidades mais importantes, explorar borgos medievais,

e porque não, ficar de vez no país do macarrão!?!?!

Por isso é muito importante ter o conhecimento deste bellissimo idioma!

Vem aprender comigo!


 
IMG_20210122_090016.jpg

CLAUDIA ZABOTT

Sou bicho do Paraná, descendente de italianos, meu trisavô nasceu em Pedavena, na Itália.

O que eu sabia sobre a origem da família era através das histórias que minha avó contava sobre seus pais e os "nonni": que a viagem para o Brasil durou 6 meses, as dificuldades com a língua e tudo mais. Sobre a Itália quase nada. O que mais me marcava era a questão da luta e força que tiveram ao chegar na Merica tentando reconstruir e melhorar a vida que não lhes foi possível na terra natal. Ela ainda me contava sobre os encontros para a missa e os “bailes”, que com o passar do tempo deviam ser às escondidas porque senão iam para a “galera” ou seja: prisão, pois houve um período que não se podia falar em lingua estrangeira no Brasil.

#emoção sem igual! #gratidão🙏 a Deus_#g

A ideia de aprender italiano me entusiasmava, mas admito que minha vó não gostava muito da minha decisão e nem meu pai, que me aconselhava a estudar espanhol. Com o tempo, se acostumaram com a minha escolha... e eu me divertia quando minha vó dizia que o italiano que eu falava “não era italiano não!”... pois não era igual ao que ela falava (dialeto veneto).

Perugia - Italia

Estudei italiano 3 anos com a adorada Suor Lamberta, da congregação das “irmãs” franciscanas angelinas, na minha cidade natal Cascavel - PR, através do CCI- Centro di Cultura Italiana. E depois de dois outros cursos de conversação, não virei freira - para a tristeza das irmãs - mas fiz uma prova para ser professora e abri a minha primeira turma em 2001. Daí em diante fui me aprimorando, frequentando os cursos de “aggiornamento” em Curitiba, dando aulas em escolas,
em casa, em outras cidades, e sonhando em um dia visitar o país da bota, até que finalmente fui selecionada para frequentar um curso especial na Universidade de Perugia, em julho de 2007.

fotovarie 147.jpg

Um ano antes, ja tinha me formado em Letras Português/Italiano na Unioeste, onde durante a graduação pude fazer parte como “insegnante d’italiano” do PEL - Projeto de Ensino de Linguas. Foram tempos de muito trabalho, renúncias e muito estudo, mas tempos maravilhosos: tive muitos alunos e acabei fazendo muitos amigos também!

_Le due torri, simbolo di Bologna__As du

Em 2009, me mudei definitivamente para a terra do macarrão - mais precisamente para a terra da lasagna, dos tortellini e do ragù - para fazer meu mestrado em “Italinistica, Culture Letterarie Europee e Scienze Linguistiche” na Alma Mater Sudiorum Università di Bologna, a primeira universidade do mundo ocidental, fundada em 1088.
Vivendo aqui, “virei” profe de português e com muito orgulho descobri como é divertido ensinar a própria língua! Claro, também fui babysitter, vendedora, cuidei de idoso, promotora de vendas, hostes em feiras e eventos, tradutora e interprete, e guia!

Rapunzel...jpg

Minhas aulas de italiano por skype são dinâmicas e divertidas, e o que eu posso te oferecer além da minha experiência acadêmica,
é um conhecimento adquirido e vivido no dia-a-dia sobre os costumes, a comida,
modo de pensar, cultura e arte, além do uso da lingua em si.
Também posso te oferecer meus trabalhos como intérprete, tradução, organização de roteiros, passeios,
guia em cidades interessantes, além de oferecer também serviços linguisticos empresariais e técnicos.
Marque uma aula demonstrativa e cominciamo a parlare!!!
Ti aspetto!

 

SERVIÇOS LINGUÍSTICOS

AULA DEMONSTRATIVA (GRATUITA)

Marque uma aula demonstrativa gratuita, sem compromisso. Desta forma posso saber quais são seus objetivos e assim direcionar as aulas, além de você ter seu primeiro contato com a língua, a pronúncia e uma série de frases importantes para aulas futuras. 

Ti aspetto per fare due chiacchiere 

(Te espero para bater um papo!)

PREPARATORIO B1

Curso preparatório para obter o nível B1 indicado para comprovar o conhecimento da língua para cidadania por casamento. Saiba mais sobre o certificado B1, clique aqui       oppure se vuoi prendere lo sconto clicca qui

CURSO DE ITALIANO BÁSICO 

Nível A1- A2. Cursos de 10, 15, 20 e 30 horas, onde o aluno tem o seu primeiro contato com a língua e cultura italiana. Aquisição de vocabulário através de práticas de pronúnica e elementos linguísticos. Atividades voltadas para a conversação baseadas nos primeiros elementos gramaticais importantes para estabelecer a comunicação.

ITALIANO INTERMEDIÁRIO

Nível B1-B2. Cursos de 10, 15, 20 e 30hs de italiano intermediário para quem quer continuar a aprofundar elementos gramaticais e aumentar vocabulário. O curso é voltado para quem está em busca de melhores oportunidades na carreira profissional no Brasil ou na Itália.

ITALIANO AVANÇADO

Nível C1-C2. Cursos de 10 a 50 hs de duração onde o estudante quer aperfeiçoar a língua através de conversação, leituras e atividades linguísticas. Preparação ao certificado CELI.

ITALIANO UNIVERSITÁRIO

Nível B2. Cursos de 20 e 30hs direcionados para realização de provas de proficiência e certificado CELI.

ITALIANO EMPRESARIAL

Curso de italiano voltado para o mundo dos negócios: além do italiano instrumental básico, neste curso você vai aprender termos técnicos e linguísticos da area comercial e business. O curso pode ser feito em pacotes de 10 a 50hs.

ITALIANO PARA VIAGEM

Curso de 15 ou 20 horas de italiano para viagem de turismo, à trabalho ou para tirar a cidadania. Este curso oferece noções básicas da língua para que você estabeleça os primeiros contatos linguísticos necessários  durante sua viagem na Itália.

CONVERSAÇÃO

Quer praticar a lingua simplesmente batendo um papo descontraído, conversando sobre o trivial, do quotidiano, ou ainda sobre um assunto mais abrangente?
Pacotes de 10 horas com aulas semanais ou quinzenais para soltar a língua de uma vez por todas! Individual ou em grupo.

ASSISTÊNCIA LINGUÍSTICA

Tradução e interpretariado (português-italiano, italiano-português).

Organização e assistência linguística em encontros B2B, congressos, feiras, standes e eventos comerciais.


TRADUÇÕES TÉCNICAS E PROFISSIONAIS

Tradução de sites, manuais, contratos, textos publicitários, brochuras, dépliants.